A blogueira.

Minha foto
Escrever , Ler,Panic!At The Disco , The Beatles ,Moda, Sherlock Holmes , Seriados , Cinema, Percy Jackson e os Olimpianos e qualquer forma valida de expressar-se por meio de arte , isso é o que importa para mim.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Resenha: Uma Nota Errada - The 39 Clues #2 de Gordon Korman.



Depois de quase morrerem em Paris, Amy e Dan finalmente conseguem a primeira das 39 pistas - e uma preciosa dica para chegar à segunda. Mas que mensagem secreta pode estar escondida em uma partitura de Mozart? Só indo a Viena, cidade onde viveu o músico, para descobrir. Pena que seus traiçoeiros parentes tiveram a mesma ideia. Na disputa pelo maior tesouro de todos os tempos, os irmãos Cahill vão passar também pela romântica Veneza. Mas não espera por cenas de amor nos canais da cidade: só a adrenalina faz os corações baterem mais forte nesta aventura, em que grandes segredos - como a base secreta de um dos clãs da família - estão para ser revelados.











O que me motivou ler essa série além da historia interessante foi o fato de Rick Riordan escrever o primeiro livro da série que eu li e amei porem cada volume é escrito por um escritor diferente e apesar  de essa  também ser uma proposta bem interessante Rick Riordan é “ o cara” pra mim e eu tive medo de não gostar do segundo livro da série então fico feliz em dizer que estava errada, Uma Nota Errada é muito bom apesar de alguns pequenos defeitinhos que não comprometeram em nada meu amor pelos irmãos Cahill.
Ao contrario do que pensei Korman tem uma escrita bem atual , e inclusive citou bandas bem atuais que eu sou fã no livro, a narrativa é mais leve e divertida sem deixar de ter muita ação e aventura.
Dan sempre fazendo comentários sarcásticos e Amy a clássica heroína dos grandes livros de aventura, já gostava da Nellie  au pair dos irmãos e esse livro serviu para constatar meus sentimentos em relação ao personagem dela.
Para mim o grande trunfo dessa série é a aula de historia que a gente ganha ao ler cada volume , é muito bom  saber mais grandes personalidades  de uma forma tão divertida.Neste volume a caça ao tesouro se passa em Veneza o que eu achei o máximo.

No geral eu gostei muito livro , se você ainda não leu corra agora mesmo para um livraria e compre o primeiro volume e o segundo volume da série porque vale a pena e você vai ficar cada vez mais  sedento por mais aventuras dos irmãos Cahill , sua au pair e todos os seus parentes malucos. 

BeijosSarahLinhares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e volte sempre ao GringaGirls.