A blogueira.

Minha foto
Escrever , Ler,Panic!At The Disco , The Beatles ,Moda, Sherlock Holmes , Seriados , Cinema, Percy Jackson e os Olimpianos e qualquer forma valida de expressar-se por meio de arte , isso é o que importa para mim.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Resenha: Sereia de Tricia Rayburn.

Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre. 


Sereia foi um livro que sempre me pareceu muito interessante pela mitologia bem original mas eu tinha uma certa desconfiança com a historia por isso fico muito feliz em dizer que estava errada , o livro valeu a pena. 
Desde o começo a historia chama a atenção , Tricia tem um modo de escrita bem cativante que nos consegue manter dentro da historia sem ser cansativo até mesmo porque a série de eventos podia o ter tornado um livro bem mais sombrio e cansativo mas tudo esta colocado na medida certa. 
Vanessa apesar de ser apresentada como medrosa não é aquele tipo de personagem fraca e irritante e assim seguem todos os personagens secundários que são agradáveis. 
O romance esta presente mas não é clichê ou chato faz parte do livro e Simon é um personagem bem agradável assim como Paige e Caleb. 
Gostei bastante do ambiente onde a historia se passa e consegui visualizar partes do livro com facilidade apesar de algumas pessoas não terem gostado de algumas partes descritivas da narrativa.  
A mitologia das sereias foi bem apresentada , no começo estava um pouco confuso mas ao decorrer do livro tudo foi ficando mais claro. 
Por fim Sereia é um bom livro e tenho certeza que será uma serie de bastante sucesso. 
Recomendo!

Avaliação geral : 
Enredo : ♥/ 5
Personagem principal : ♥/ 5
Personagens secundários : ♥/ 5
Capa: ♥/ 5
Diagramação : ♥ / 5 


BeijosSarahLinhares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e volte sempre ao GringaGirls.