A blogueira.

Minha foto
Escrever , Ler,Panic!At The Disco , The Beatles ,Moda, Sherlock Holmes , Seriados , Cinema, Percy Jackson e os Olimpianos e qualquer forma valida de expressar-se por meio de arte , isso é o que importa para mim.

sábado, 20 de outubro de 2012

Resenha: Cidade das Cinzas - Instrumentos Mortais#2 de Cassandra Clare.

Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações. 




É difícil para mim fazer uma resenha de um livro que eu gosto muio, assim como Cidades dos Ossos , o segundo livro da trilogia tem tudo o que um bom livro precisa ter. 
O único problema que encontrei nesse livro é o ritmo mais desacelerado que o primeiro no inicio mas o fim é eletrizante.
O cenário da batalha é extremamente bem descrito e o o jeito que Clare escreve é para deixar o leitor sem folego de tantas reviravoltas. 
A evolução em relação a todos os personagens e as relações que eles formaram é clara , todos amadureceram muito, Jace ainda me irrita um pouco com seu estado emocional nada estável mas é obvio que não consigo odiar ele. 
As situações ficaram muito mais bem resolvidas nesse livro que no primeiro , mas ainda se tem muitas perguntas para serem respondidas. 
Meu personagem favorito da serie continua sendo Simon desculpa mundo mas sou team Simon e não Team Jace.
Termino essa resenha da mesma forma que terminei a resenha do primeiro livro indicando a serie Instrumentos Mortais para todos aqueles que gostam de ler uma historia fantástica. 

Quotes. 


" - Bem, eu não vou beijar o mundano - disse Jace. - Prefiro ficar aqui para sempre e apodrecer.
- Para sempre? - disse Simon. - Para sempre é muito tempo.
Jace ergueu as sobrancelhas.- Eu sabia - disse ele. - Você quer me beijar, não quer?"


"- Não quero ser homem – disse Jace. – Quero ser movido à angústia adolescente, sem conseguir confrontar os próprios demônios internos e descontando tudo verbalmente nos outros.
- Bem, – disse Luke – nisso você está se saindo muito bem.”

“- Sim, – disse Jace sem conseguir se conter – fui treinado para ser um gênio do mal desde menino. Arrancar asas de moscas, envenenar o suprimento de água da terra; já fazia de tudo isso no jardim de infância. Acho que todos temos muita sorte por o meu pai ter fojado a própria morte antes de chegar aos estupros e saques que fariam parte da minha educação, ou ninguém estaria a salvo” –

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e volte sempre ao GringaGirls.