É difícil para mim fazer uma resenha de um livro que eu gosto muio, assim como Cidades dos Ossos , o segundo livro da trilogia tem tudo o que um bom livro precisa ter.
O único problema que encontrei nesse livro é o ritmo mais desacelerado que o primeiro no inicio mas o fim é eletrizante.
O cenário da batalha é extremamente bem descrito e o o jeito que Clare escreve é para deixar o leitor sem folego de tantas reviravoltas.
A evolução em relação a todos os personagens e as relações que eles formaram é clara , todos amadureceram muito, Jace ainda me irrita um pouco com seu estado emocional nada estável mas é obvio que não consigo odiar ele.
As situações ficaram muito mais bem resolvidas nesse livro que no primeiro , mas ainda se tem muitas perguntas para serem respondidas.
Meu personagem favorito da serie continua sendo Simon
Termino essa resenha da mesma forma que terminei a resenha do primeiro livro indicando a serie Instrumentos Mortais para todos aqueles que gostam de ler uma historia fantástica.
Quotes.
" - Bem, eu não vou beijar o mundano - disse Jace. - Prefiro ficar aqui para sempre e apodrecer.
- Para sempre? - disse Simon. - Para sempre é muito tempo.
Jace ergueu as sobrancelhas.- Eu sabia - disse ele. - Você quer me beijar, não quer?"
"- Não quero ser homem – disse Jace. – Quero ser movido à angústia adolescente, sem conseguir confrontar os próprios demônios internos e descontando tudo verbalmente nos outros.
- Bem, – disse Luke – nisso você está se saindo muito bem.”
“- Sim, – disse Jace sem conseguir se conter – fui treinado para ser um gênio do mal desde menino. Arrancar asas de moscas, envenenar o suprimento de água da terra; já fazia de tudo isso no jardim de infância. Acho que todos temos muita sorte por o meu pai ter fojado a própria morte antes de chegar aos estupros e saques que fariam parte da minha educação, ou ninguém estaria a salvo” –
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e volte sempre ao GringaGirls.