A blogueira.

Minha foto
Escrever , Ler,Panic!At The Disco , The Beatles ,Moda, Sherlock Holmes , Seriados , Cinema, Percy Jackson e os Olimpianos e qualquer forma valida de expressar-se por meio de arte , isso é o que importa para mim.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Review : Elementary- Pilot.


Entenda mais sobre a serie Elementary clicando aqui Elementary my dear Watson !

Depois de um tempinho de espera finalmente consegui assistir o primeiro episodio da já polemica serie Elementary , eu li alguns reviews antes de assistir e já tinha algumas opiniões formadas mas tentei ser imparcial. Aqui vai a minha humilde opinião :


A serie  é baseada em Sherlock Holmes mas estou até agora procurando Sherlock Holmes nessa serie.
Eu sou uma sherlockiana obcecada então admito que logo de cara já tinha um preconceito com a serie por se passar em Nova York e não em Londres e por Watson ser uma mulher e ser interpretada pela Lucy Liu , não que eu tenha algo contra ela mas uma Watson inevitavelmente levantaria a hipótese de um possível romance entre ela e Holmes algo que eu desprezo.
Acho que o principal problema da serie é não ter a essência dos livros de Sir Conan Doyle, Holmes parece um filhinho de papai que gosta de bancar o detetive, em pouquíssimos momentos vemos o verdadeiro Sherlock Holmes  e a Watson parece qualquer outra coisa menos o Watson. Sobre a atuação de Jonny Lee Miller acho que não foi tão ruim como alguns estão dizendo, não foi épico mas também não foi condenável a minha grande decepção foi Lucy Liu que parecia estar atuando por atuar sem emoção nenhuma.


Quiseram modernizar demais, inventar de mais e perderam a essência.
Outro ponto fraco foi o lado policial da serie o caso que eles investigaram deixou muito a desejar , foi "raso" demais.
Depois desse piloto eu tenho a impressão que a rede americana simplesmente decidiu seguir " a moda" e fazer um seriado sobre o aclamado detetive Sherlock Holmes, comparar Elementary com  a serie Sherlock seria insultar a impecável adaptação inglesa.
Mas apesar de todas as reclamações eu vou continuar assistindo já que esse é apenas o piloto e episódios pilotos tendem a ser ruins , quem sabe daqui a alguns episódios eu comece a gostar de serie.

BeijosSarahLinhares.

Um comentário:

Comente e volte sempre ao GringaGirls.