A blogueira.

Minha foto
Escrever , Ler,Panic!At The Disco , The Beatles ,Moda, Sherlock Holmes , Seriados , Cinema, Percy Jackson e os Olimpianos e qualquer forma valida de expressar-se por meio de arte , isso é o que importa para mim.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Resenha: Cilada de Harlan Coben.

Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.



Apesar de amar livros policiais e de ouvir muitas coisas boas sobre Harlan Coben só agora tive oportunidade de ler Cilada e claro que não me arrependi.
O livro prende a atenção do inicio ao fim, eu li ele em menos de um final de semana.
A trama é extremamente bem feita e só no finalzinho da historia que as coisas ficam claras , juro que quando o real culpado apareceu eu fiquei em choque esperando que fosse dar outra virada de 365 graus mas isso não aconteceu e eu fiquei me achando uma idiota porque tudo era muito obvio.
Todos os personagens são bem escritos e reais a historia vai virando uma grande bola de neve envolvendo a todos.
Cilada é aquele tipo de livro que não tem muito o que dizer é bom e ponto.
E claro Harlan Coben é um escritor de altíssimo nível, recomendo o livro para todos os fãs de uma ótima historia.

BeijosSarahLinhares

Um comentário:

Comente e volte sempre ao GringaGirls.