A blogueira.

Minha foto
Escrever , Ler,Panic!At The Disco , The Beatles ,Moda, Sherlock Holmes , Seriados , Cinema, Percy Jackson e os Olimpianos e qualquer forma valida de expressar-se por meio de arte , isso é o que importa para mim.

sábado, 29 de setembro de 2012

Resenha: O jovem Sherlock Holmes : Nuvem da Morte.

DOIS CADÁVERES UM HERÓI EXTRAORDINÁRIO Sherlock Holmes tem apenas catorze anos quando, ao caminhar por um bosque, descobre um cadáver. Trata-se de um homem. Está coberto de pústulas. É então que Holmes começa uma nova vida. Sua mente destemida e a sede de aventuras conduzem-no por uma jornada capaz de deixar qualquer um sem fôlego: da tranquilidade da vida no campo ao submundo das docas londrinas, enfrentando fogo, espionagem e sequestros, até o cerne de uma aterrorizante trama que poderá mudar o futuro da Grã-Bretanha. “Um lampejo de cor em meio às árvores chamou sua atenção: manchas vermelhas sobre um fundo branco. Sherlock chegou mais perto, pensando que se tratasse de um cogumelo gigante no chão, mas havia algo no formato daquilo que o incomodava. Parecia... Uma nuvem de fumaça começou a desprender-se do objeto justamente quando Sherlock o reconheceu: o corpo retorcido de um homem caído no chão. A fumaça dissipou-se, levada pela brisa, mas não havia nenhum sinal de fogo. Por um momento Sherlock pensou que o homem estivesse deitado ali fumando um cachimbo, por algum motivo com o rosto envolto em um lenço branco de estampas vermelhas. Ao aproximar-se, contudo, percebeu que as manchas vermelhas não eram marcas em um cogumelo nem estampas em um lenço branco."




Se teve um livro que eu quis ler desde o lançamento foi O Jovem Sherlock Holmes: Nuvem da Morte  e depois te-lo lido juro que não sei o que dizer sobre o livro. 
Em partes eu achei vazio em outras bom mas não foi o que eu esperava ,como fã sempre imaginei Holmes ser egocêntrico desde criança mas o Sherlock Holmes jovem apresentado por Lane é absolutamente normal, esperava também que a historia fosse apresentada de outra forma mas ela  é apresentada de forma comum ,uma das coisas que menos gostei foi o fato de Sherlock fazer amizade com um menino e uma menina e ainda ter um certo romance entre ele e a garota surgindo ou seja absolutamente clichê. 
Como disse a historia não segue a minha linha de raciocínio  relacionado a personalidade jovem de Holmes eu esperava algo mais Artemis Fowl , mas Andrew Lane não insultou o consagrado detetive em momento algum ele só o tornou chato, o livro tem pontos positivos como a trama que é bem elaborada mas sempre tinha algo que me incomodava mesmo sem eu saber o que era, talvez tenha sido os personagens superficiais e clichês ou a forma como a historia aconteceu. 
Sinceramente eu não tenho ideia do que seja apenas sei que não amei o livro como eu esperava amar. 
Talvez o grande problema do livro foi não ser escrito por Sir Arthur Conan Doyle, pois nunca ninguém conseguira nem mesmo criar um personagem que nos faça lembrar Sherlock Holmes. 

BeijosSarahLinhares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e volte sempre ao GringaGirls.