A blogueira.

Minha foto
Escrever , Ler,Panic!At The Disco , The Beatles ,Moda, Sherlock Holmes , Seriados , Cinema, Percy Jackson e os Olimpianos e qualquer forma valida de expressar-se por meio de arte , isso é o que importa para mim.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Resenha: Vampiros de Manhattan - Blue Bloods#1 de Melissa de la Cruz



Quando o Mayflower aportou nos Estados Unidos, em 1620, trazia a bordo homens e mulheres que lançariam as bases da sociedade norte-americana. Mas entre os Peregrinos havia também aqueles que não estavam apenas fugindo de perseguições religiosas. Eram os Blue Bloods - um clã que acumulou grande poder e riqueza, tornando-se um dos mais influentes grupos da sociedade de Nova York. Schuyler acabou de completar quinze anos. Veias azuis começam a saltar sob a pele pálida de seus braços. Sente um desejo insaciável por carne crua, e estranhas visões de tempos remotos assombram sua mente. E quando uma garota de seu colégio é encontrada morta, sem nenhuma gota de sangue no corpo, Schuyler não sabe o que fazer. Poderiam ser verdadeiras as histórias de vampiros? 






Terminei de ler  Vampiros de Manhattan  ainda não sei se gostei do livro.
Tinha uma certa curiosidade em ler a série mas não era nada muito urgente , eis que surge a oportunidade e eu decido mergulhar na historias de Melissa de la Cruz 


A imaginação de Melissa é algo notável eu adoro autores que assim como ela reinventam as historias dos vampiros, também gostei da forma que ela entrelaçou com a historia americana e com fatos reais, foi bem legal!
Mas ai vem o grande  defeito da autora que é querer tornar Blue Bloods um Gossip Girl vampiresco ,ela se preocupa muito em descrever marcas de roupas e lugares se preocupa em colocar nos personagem a atitude de jovens ricos da alta sociedade que não tem nem ai pro mundo que se acham intocáveis e chega uma hora que isso cansa e que parece nem mesmo concordar com a historia que tem uma mitologia particular maravilhosa.

Os personagens são legais , não vou dizer que me apeguei a alguns deles ou que se tornaram meus favoritos eu simpatizo com todos não amo nem odeio.
 A narrativa flui muito bem apesar de três pessoas diferente narrarem e ainda ter trechos de um diário e o enredo é interessante

Geralmente quando estou escrevendo a resenha eu descubro o quanto gostei do livro mas  Vampiros de Manhattan  ainda é a minha "duvida do ano" já que eu gostei do livro e me animei com a historia mas me desapontei em alguns momentos e tudo por culpa dessa incansável tentativa de algumas autoras em tornarem seus livros jovens e divertidos eu fico imaginando como um menino se sentiria lendo  Vampiros de Manhattan  já que o livro tem uma narrativa base tão "mulherzinha" que até muitas mulheres reclamam em resenhas.
Espero que no segundo livro os personagens se torne menos superficiais pois Melissa é uma boa escritora e a historia tem muito potencial. 
Mas apesar de todos os pesares eu recomendo. 






BeijosSarahLinhares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e volte sempre ao GringaGirls.