A blogueira.

Minha foto
Escrever , Ler,Panic!At The Disco , The Beatles ,Moda, Sherlock Holmes , Seriados , Cinema, Percy Jackson e os Olimpianos e qualquer forma valida de expressar-se por meio de arte , isso é o que importa para mim.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Resenha: Os 13 porquês de Jay Asher.

Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.








Eu lí frases que descreviam o livro , frases como " sensacional ", " faltou algo" ," pesado" , " polemico" , " choque de realidade" e muitas outras e isso só me levou a crer que Os 13 porquês tem um efeito diferente sobre cada leitor ,então aqui vão os meus sentimentos:
Extremamente bom, extremamente épico para mim um livro nunca me deixou tão triste , alegre , motivada , prestes a chorar com o famoso " buraco no estomago" como se tivesse acabado de levar um soco como esse livro. 
Estou escrevendo essa resenha exatamente quinze minutos depois de ler pois tive que ter um tempo para assimilar a historia mas não quero perder nenhum dos meus sentimentos. 
O livro trata de um tema polemico mas trata de uma forma bem "leve" porem intenso.
 A cada momento que paro e penso sobre a decisão que Hannah tomou me sinto mais intrigada, ela realmente sofreu mas não acho que seja motivo para ela ter tirado a própria vida, para mim nada parece motivo ,ela apenas se afundou mais na própria dor. não foi atras de ajuda simplesmente queria que a ajuda caísse do céu...mas esse assunto é tão contraditório , tem tantas "ramificações" que eu prefiro não julgar. 
Em relação a narrativa é tudo muito bem feito , a forma como as duas se encontram é maravilhoso acho que nunca me senti tão próxima a um personagem como foi com Clay me sentia presa na historia , sentindo o que ele estava sentindo assim que começava a ler o livro, os personagens são extremamente bem feitos , extremamente reais. 
O final é dramático , eu queria junto com Clay gritar para Hannah não fazer aquilo mas era tarde de mais. 
O livro  é sim um " choque de realidade" que confronta com os nossos princípios e o autor passa sua mensagem de forma muito clara.
Toda a ação tem um reação e muitas delas não são boas.
Jay Asher me fez querer ser melhor com as pessoas. 
Todos deveriam ler. 

Filme : O livro vai receber uma adaptação cinematográfica que terá como Hannah Baker a atriz Selena Gomez , sendo bem sincera não consigo ver a Selena como Hannah não que tenha algum tipo de preconceito com a Selena Gomez mas como disse simplesmente não consigo ver ela como Hannah , espero que Selena surpreenda. 

Trilha Sonora: Eu vejo em muitos blogs literários as pessoas que fazem resenha colocarem a musica que ouviam enquanto liam o livro , geralmente não ouço musica enquanto leio mas nesse livro sempre enquanto lia ouvia Stuck on the Puzzle do Alex Turner vale a pena ler o livro ouvindo essa musica. 

BeijosSarahLinhares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e volte sempre ao GringaGirls.