A blogueira.

Minha foto
Escrever , Ler,Panic!At The Disco , The Beatles ,Moda, Sherlock Holmes , Seriados , Cinema, Percy Jackson e os Olimpianos e qualquer forma valida de expressar-se por meio de arte , isso é o que importa para mim.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Resenha : Labirinto Dos Ossos - The 39 Clues#1 de Rick Riordan.



Imagine se você descobrisse que faz parte de uma família de personalidades que mudaram a História. E imagine se, no minuto seguinte, você tivesse que escolher entre herdar um milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas para encontrar o maior tesouro do mundo. Essa é a decisão que os órfãos Amy e Dan Cahill devem tomar em apenas cinco minutos. Os irmãos queimam seus cheques e se lançam na busca das 39 pistas. O que eles nem imaginam é que seus maiores inimigos serão os próprios Cahill, uma família dividida em clãs e capazes de qualquer trapaça para chegar ao tesouro.    
Livro: O Labirinto dos Ossos
Série: The 39 Clues
Autor (a): Rick Riordan
Editora: Ática

Classificação: Ótimo.






Caros leitores eu estou prestes a chorar.
Não parece um começo muito sensato para uma resenha mas ler algo que Rick Riordan escreveu sempre me faz querer chorar, não é atoa que o cara é meu autor favorito. 
39 clues é o primeiro livro do Tio Rick que eu lí e não tem mitologia grega , romana ou egípcia e isso só serviu para comprovar para mim que Rick Riordan é de longe o melhor escritor da atualidade claro que isso tudo na minha humilde opinião. 
Quando acabei o livro fiquei uns quinze minutos olhando pra ele e lamentando ter acabado. 
Eu sempre S-E-M-P-R-E tive muita vontade de ler essa serie não só pelo fato de ser escrita pelo Rick mas também por parecer muito interessante , outra coisa que gosto é o fato de que cada livro da serie é escrito por um autor obviamente lamento o fato de não serem todos escritos pelo Rick mas estou animada para ler algo de Gordon Korman.
A historia é totalmente original e nem um pouco clichê a linha de escrita é ágil com sarcasmo e inteligencia na medida certa.
Sempre aprendo algo com os livros do Rick Riordan coisas realmente uteis relacionadas a historia, basicamente conhecimentos gerais e em O labirinto dos ossos aprendi mais sobre Benjamin Franklin que foi uma personalidade que sempre me interessou muito e também gostei de conhecer melhor Paris. 
Os personagens são maravilhosos os vilões são tão bem feitos que na mesma hora que você sente raiva você admira Dam é divertidíssimo e Amy é a tipica heroína que me lembrou um pouco Percy Jackson.  
A narrativa é alternada entre os irmãos algo que já tinha visto em A Piramide Vermelha  e gosto bastante pois conseguimos ver a historia de perspectivas diferentes. 
O labirinto dos ossos é imperdível quem não leu tem que ler. E me desculpem o exagero mas fazer o que nunca vejo defeito nos livros do Rick Riordan :)




"Onde antes estivera a estante havia agora uma escadaria escura.
- Uma passagem secreta- Disse o tio Alistair - Dan, estou impressionado.
- Pode ser perigoso-  Amy disse.
 - Tem razão - Concordou Dam- Primeiro as damas."


BeijosSarahLinhares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e volte sempre ao GringaGirls.