A blogueira.

Minha foto
Escrever , Ler,Panic!At The Disco , The Beatles ,Moda, Sherlock Holmes , Seriados , Cinema, Percy Jackson e os Olimpianos e qualquer forma valida de expressar-se por meio de arte , isso é o que importa para mim.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Resenha: Brincando Com Fogo - Sr. Ardiloso Cortês#2

Ardiloso Cortês e Valquíria Caos provaram formar uma dupla afiada e conseguiram tornar o mundo um lugar seguro novamente. Pelo menos é nisso que os dois acreditam até o infame Barão Vingança fugir da prisão... O Barão está à procura de uma armadura mortal que permitirá que ele liberte os Sem Rosto e destrua o mundo que conhecemos. É claro que o detetive-esqueleto está pronto para impedir que o Mal triunfe, mas conseguirá proteger os que estão do seu lado?
Livro: Brincando Com Fogo. 
Saga: Sr. Ardiloso Cortes. 
Autor(a): Derek Landy.
Editora: Galera Record. 
Classificação : Ótimo. 




Derek Landy é
o cara!

Se a minha lista de autores favoritos se resumia a dois depois de ler Brincando com Fogo ela aumentou para três!
Eu já tinha me apaixonado pela serie no primeiro livro mas ao contrario do que muita gente disse o segundo supera todas as expectativas. 
Sr. Ardiloso Cortes e Valquíria Caos estão melhores que nunca  atirando bolas de fogo e salvando o dia. 
Brincando com fogo é o tipo de livro que apesar de ser infanto-juvenil não insulta sua inteligencia, a historia é bem desenvolvida assim como os personagens e se tem algo que gosto em livros é sarcasmo/humor negro e isso Brincando com fogo tem de sobra. 
A evolução dos personagens é clara principalmente de Valquíria , e eu adorei conhecer Tanith melhor.  
E quando você pensa que não pode melhorar Derek deixa uma "brecha" genial para a próxima continuação. 
Sim senhoras e senhores Sr Ardiloso Cortes é uma saga épica.

Quotes. 

— Eu quase morri porque você estava amarrando o seu cadarço?
— Um cadarço desamarrado pode ser perigoso — defendeu-se Ardiloso. — Eu poderia ter tropeçado.
Ela o encarou. Um momento se arrastou.
— Estou brincando — afirmou o detetive, afinal. Valquíria relaxou.
— É mesmo?
— Claro. Eu jamais teria tropeçado. Sou gracioso demais.


— Então, uma batalha lendária, hein? Ardiloso virou a cabeça para a menina.
— Como?
— A batalha entre você e Vingança, a batalha lendária. O que aconteceu?
— Nós lutamos.
— Mas por que essa foi uma das batalhas mais comentadas da guerra?
— Não sei — respondeu Ardiloso. — Talvez as pessoas não tivessem mais nada do que falar.


Valquíria olhava fixamente para Ardiloso.
— O que foi? — indagou o esqueleto.
— Você deu uma voadora nele — exclamou a menina. — Mas você não voadoras. Tanith é quem dá esse tipo de chute.
— Você está impressionada, não está? — O detetive pôs as duas mãos abertas contra a lateral da mesa de sinuca. — Eu provavelmente sou o seu herói.
— Ah, cale-se.

— Bem — disse Ardiloso, animado. — Essa foi por pouco.
— Odeio... — ela ofegou.
— Sim?
— Odeio... você...
— Respire mais um pouco; a falta de oxigênio está provocando alucinações.

— Lá está sua mãe. Puxa, ela está bonita. Você pode lhe dizer isso?
— Claro.
— E lá está Fergus. E o seu pai. Ah, e Beryl. O que ela está fazendo? O rosto dela parece forçado. Está tendo um derrame?
— Acho que ela está sorrindo. 

Pela quantidade de quotes devem ter notado que se deixar eu coloco o livro inteiro aqui. 

BeijosSarahLinhares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e volte sempre ao GringaGirls.