A blogueira.

Minha foto
Escrever , Ler,Panic!At The Disco , The Beatles ,Moda, Sherlock Holmes , Seriados , Cinema, Percy Jackson e os Olimpianos e qualquer forma valida de expressar-se por meio de arte , isso é o que importa para mim.

domingo, 6 de maio de 2012

Resenha : Hex Hall de Rachel Hawkins.

Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais... E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade. 




Viciante , essa é a palavra que descreve Hex Hall.
Eu estou em uma daquelas épocas de " leitora maluca que não lê e sim devora livros!" ao contrario de algumas semanas atras que eu estava totalmente desanimada a questão é que li Hex Hall um livro de tamanho " comum" em menos de dois dias , esse com certeza é um de meus recordes ! Como disse a inicio é um livro viciante.
Hex Hall me lembrou muito as sagas House Of Night e Academia de Vampiro mas tenho que dizer que Hex Hall é único apesar de não abordar nada de novo exceto sua mitologia , mitologia que por sinal é uma de minhas favoritas abordadas em livros do gênero. A personagem principal não me irritou até por que ela é bem sarcástica e pratica apesar de as vezes ter aqueles clássicos momentos de bobeira, mas o personagem que eu mais gostei foi Archer Cross- Pausa para suspiros de 98% das garotas que já leram o livro- Um personagem sarcástico que rendeu ótimos diálogos com  Sophie e ainda por cima tem uma reviravolta digna ao decorrer do livro.
Bem , acho que poderia ficar horas falando de Hex Hall que entrou para a lista dos favoritos. Posse dizer que já fazia um bom tempo que não lia um livro bom como Hex Hall que me faz ficar LOUCA pela continuação que espero ler em breve.


Quotes


- O que houve? O cineminha te fez mal? - Perguntou Jenna sem nem olhar pra mim.
-Não. Quero dizer, sim, claro. Que coisa horrível
.- Aham - concordou Jenna. - Mais alguma coisa?
- Estou afim do Archer Cross.
Jenna riu.
- Quanta originalidade a sua.


"Simplesmente não consegui falar 'Archer' alto. Ia parecer que estávamos em uma novela de época: 'Archer! Tomemos uma xícara de chá juntos, meu jovem!'"


— Archer? — Eu indaguei, levantando meus olhos castanhos. Hey, ele podia ser capaz de zombar dos meus poderes, mas a força do sarcasmo ainda estava a minha disposição.
 — Seu último nome é Newport ou Vanderbilt? Talvez seja seguido de alguns números? Oh! — eu disse, arregalando meus olhos, — ou talvez seja Esquire! — Eu esperava ter magoado seus sentimentos ou, no mínimo, irritá-lo, mas ele apenas continuou sorrindo pra mim.
— Na verdade, é Archer Cross, e eu sou único. Agora e você? — ele revirou os olhos. — Vamos ver... cabelo castanho, sardas, pouca coragem... Allie? Lacie? Com certeza algo fofinho terminado em ie.
Sabe aquelas vezes quando sua boca se mexe, mas nenhum som parece sair? Pois é, foi exatamente isso o que aconteceu. E então, é claro, minha mãe aproveitou a oportunidade para encerrar a conversa com os pais de Justin e chamar. — Sophie! Espera ai.


BeijosSarahLinhares.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e volte sempre ao GringaGirls.