A blogueira.

Minha foto
Escrever , Ler,Panic!At The Disco , The Beatles ,Moda, Sherlock Holmes , Seriados , Cinema, Percy Jackson e os Olimpianos e qualquer forma valida de expressar-se por meio de arte , isso é o que importa para mim.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Passeando pelo We Heart It: Especial Cidades.

Desde o ano passado que não falava sobre cidades aqui, então para "abrir o ano" vamos conhecer uma cidade linda de morrer ,toda no estilo medieval que fica na Holanda. 


 Maastricht é uma das mais antigas cidades neerlandesas e, hoje, é capital da província neerlandesa de Limburgo. Espalha-se por ambas as margens do rio Mosa (Maas, em neerlandês), na extremidade sudoeste dos Países Baixos, num território estreito, encravado entre a Bélgica e a Alemanha. O nome da cidade deriva dos seus nomes latinosTraiectum ad Mosam e Mosae Traiectum (Travessia da Mosa), que se refere à ponte construída pelos romanos durante o reinado de César Augusto.








O lugar que eu achei mais legal em toda a cidade é a Livraria Selexyz Dominicanen que
já foi considerada pelo The Guardian como a livraria mais bela da Europa. A Igreja Dominicana de Maastricht começou a ser construída em 1260, no estilo gótico
 Em 1794  foi danificada no cerco dos franceses e, dois anos depois, já na ocupação francesa, todo o serviço espiritual foi suspenso, e a ordem religiosa que ainda restava, desbandada. Desde o começo do século XIX, ela teve diversos usos, inclusive escola, depósito municipal e estacionamento de bicicleta.
a igreja foi restaurada e, a partir de 2006, a Selexyz comprou o prédio e transformou em livraria. O projeto arquitetônico foi do escritório Merkx-Girod, e ganhou o maior prêmio holandês de arquitetura em 2007.



* Algumas informações do post foram tiradas do blog  http://www.ducsamsterdam.net/ . 





Beijos.
Sarah Linhares. 

Um comentário:

  1. Oie,
    Que linda essa cidade, a foto da praça ta muito, manera, amei. òtimo post =D
    bjos

    ResponderExcluir

Comente e volte sempre ao GringaGirls.