A blogueira.

Minha foto
Escrever , Ler,Panic!At The Disco , The Beatles ,Moda, Sherlock Holmes , Seriados , Cinema, Percy Jackson e os Olimpianos e qualquer forma valida de expressar-se por meio de arte , isso é o que importa para mim.

domingo, 6 de maio de 2012

Filme ::: O Enigma da Pirâmide - O Jovem Sherlock Holmes.


Em 1870, na Londres vitoriana, pessoas são acometidas de alucinações em virtude de serem atingidas por um dardo, com as visões as levando à morte. É dentro deste contexto que Sherlock Holmes (Nicholas Rowe) e John Watson (Alan Cox) se conhecem, quando ainda são adolescentes e estudam em uma escola pública inglesa, sendo que nesta mesma época Holmes soluciona seu primeiro caso.



Sou uma grande fã de Sherlock Holmes , adoro ler a assistir tudo o que posso relacionado ao impecável detetive, a tempos já venho cobiçando o livro Jovem Sherlock Holmes-Nuvem da Morte eis que lendo mais sobre tal descobri que ele é inspirado em um clássico da sessão da tarde dos anos 80 , um filme produzido por ninguém menos que Steven Spielberg logico que fui correndo baixar o filme para assistir. 

O Enigma da Pirâmide é minha dica de filme para todos os leitores não é um filme atual nem nada do tipo mas é com certeza um clássico relacionado ao detetive, o na época jovem ator Nicholas Rowe interpreta ao menos em minha humilde opinião o detetive muito bem,  os efeitos especiais obviamente não são cheios de tecnologia mas se colocarmos a época que o filme foi produzido em conta vemos que foi tudo muito moderno , tando que concorreu ao Oscar de melhores efeitos especiais.A historia do filme é original já que Sir Arthur Conan Doyle nunca escreveu sobre a juventude do detetive , mas nada no enredo do filme deixa a desejar e explica-se com muita criatividade como o egocêntrico jovem estudante se tornou o genial do detetive. 
Quando for assistir pode esperar uma boa dose de " humor Sherlockiano"  e aventura. 
Um ótimo filme que "explica" como Sherlock Holmes e Dr Watson se tornaram uma dupla perfeita. 

Curiosidade: 
- Como a falsa neve utilizada durante as filmagens de O Enigma da Pirâmide matou a grama da Universidade de Oxford, onde parte do filme fora rodado, o produtor Steven Spielberg reembolsou a universidade com a quantia gasta para a recuperação da grama local.


BeijosSarahLinhares.

Um comentário:

  1. Oie,
    Como fã de filmes sessão da tarde dos anos 80, não acreditei que nunca assisti esse, acabei de baixar ele, vou assistir ainda hoje rsrsrs
    Adoro filmes desse estilo ainda mais sendo de que é... Vlw pela dica =D
    Bjosss

    ResponderExcluir

Comente e volte sempre ao GringaGirls.