A blogueira.

Minha foto
Escrever , Ler,Panic!At The Disco , The Beatles ,Moda, Sherlock Holmes , Seriados , Cinema, Percy Jackson e os Olimpianos e qualquer forma valida de expressar-se por meio de arte , isso é o que importa para mim.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Resenha em Dose Dupla : How to Ruin a Summer Vacation - How to Ruin #1 de Simone Elkeles & Just Listen - A Garota Que Esconde Um Segredo de Sarah Dessen.

Este post de resenha em dose dupla traz a dica de dois livros para curar a ressaca literária.


Como é que uma adolescente moderna termina em uma fazenda no meio de Israel, com seu pai quase desconhecido? Bem, nem vem ao caso descrevê-lo. Moshav? O que é um Moshav? Será que é shopping em hebreu? Quero dizer, pelo que Jéssica me disse, as lojas de Israel têm as melhores roupas da Europa. Esse vestido preto que tem é realmente lindo. Sei que seria terrível sair para comprar com o doador de esperma, mas continuo pensando em todas as roupas incríveis que podia trazer quando voltasse. Infelizmente para Amy Nelson de 16 anos, Moshav está longe de ser um shopping. Pense em cabras, não em Gucci. Ir a Israel com seu pai quase desconhecido é a última coisa que Amy quer fazer neste verão. Amy tem um grande rancor de seu pai a quem chama de “Doador de Esperma” por quase não estar presente na sua vida. E que agora a está arrastando a uma zona de guerra para que conheça uma família que nem sabia que tinha, onde provavelmente será alistada no exército. Finalmente será presa em uma casa sem ar condicionado e com apenas um banheiro para sete pessoas, sem melhor amiga, sem namorado, sem shopping, sem telefone celular… Adeus orgulho, olá Israel. 



How to Ruin a Summer Vacation é um desses livros que nunca sei bem o que dizer já que são divertidos mas de certa forma todos meio iguais com as personagens principais malucas e as vezes até meio sem noção o que gera uma narrativa divertida. 
Os conflitos são os clássicos  e os personagens são bons mas nada que te faça lembrar dessa estória , alguns dias e você já esqueceu .É bom enquanto dura. 
O grande diferencial deste livro que me motivou a ler é que o livro se passa em Israel então conhecemos o pais o que deixa o livro mais interessante. 
Não tenho nenhuma grande critica ou comentário super positivo em relação ao livro, é um bom entretenimento e só. 







Depois de ter sido pega com o namorado da melhor amiga numa festa, Annabel Green começa o ano letivo sozinha e sendo ignorada pelo resto da escola. Mas o que realmente aconteceu naquela noite ainda é segredo, que ela não se arrisca a contar para ninguém. Os problemas de Annabel são explicitados pela recusa da família em admitir os próprios problemas, a fissura da mãe para que as filhas virem modelos famosas e Whitney, a irmã do meio, que sofre de anorexia. Uma amizade com Owen, o DJ da rádio comunitária, que tenta constantemente ampliar os gostos musicais de Annabel, fará a tímida jovem aprender a falar a verdade, doa em quem doer.



Comecei a ler Just Listen  não sabendo nada sobre ele ,não tinha lido resenhas ou comentários sobre o livro , a única ideia que tinha da historia vinha da sinopse e o livro acabou se tornando uma boa surpresa.
O livro é cheio de conflitos desde a personagem principal ao secundários mas tudo é tratado de uma forma leve que não pesa na leitura.
Apesar de as a resolução de todos esses conflitos serem os pontos principais do livro eu achei a relação que a personagem cria com a musica muito interessante. No quesito de inovação com personagens em enredo a historia mantem o clássico que já conhecemos mas a forma leve que Sarah escreve faz você ler o livro sem notar e cada vez mais querer descobrir qual é o segredo de Annabel.
Praticamente todas as resenhas sobre esse livro começam ou terminam com a frase "Não pense nem julgue. Apenas ouça", gosto de trazer um ponto de vista diferente sobre os livros que leio para meus leitores mas neste caso acho que essa é a frase perfeita para resumir o livro e tudo o que ele nos ensina.
Creio que pode até mesmo ajudar algumas garotas e garotos que passam por problemas parecidos com os apresentados no livro por isso o recomendo sem exceções é um livro na medida certa que todos podem ler e de alguma forma se sentirem tocados pela historia. 

BeijosSarahLinhares. 

Um comentário:

  1. Já tinha ouvido falar do ultimo livro e parece ser bom, já o primeiro não, e também não me chamou a atenção :/
    Gostei da sua sincerida na resenha :D

    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente e volte sempre ao GringaGirls.