Há dez anos, numa noite de inverno, os irmãos Kate, Michael e Emma foram tirados de suas camas às pressas, perseguidos por criaturas estranhas e levados para longe de seus pais, os quais nunca mais viram. Desde então, os três passaram todo esse tempo vivendo em vários orfanatos sem saber o que de fato aconteceu naquela noite. Kate, a mais velha, é a única que tem lembranças dos pais, a quem jurou proteger seus irmãos a todo custo até que a família estivesse reunida novamente; Michael, o do meio, adora o mundo dos livros e histórias de magia e é sempre alvo de implicância dos garotos mais velhos; e Emma, a mais nova, é uma verdadeira encrenqueira, mas de grande coração. Quando chegam a uma mansão abandonada, os irmãos encontram um atlas encantado que os faz viajar no tempo e os leva para uma terra habitada por gigantes, anões, lobos famintos, crianças prisioneiras e uma condessa que é a fonte de todo o Mal. Assim, as crianças que apenas buscavam o paradeiro de seus pais acabam tendo que salvar o mundo.
No ultimo post pedi desculpas pela falta de atualizações e nesse post tenho que fazer o mesmo, detesto deixar o blog desatualizado mas ultimamente está complicado fazer as atualizações semanais, peço desculpas a todos os leitores e prometo voltar a fazer as atualizações frequentes assim que puder.
Stephens é o tipo de escritor que sabe o que esta fazendo, ele foi autor de episódios de séries aclamadas como The O.C e produtor executivo de Gossip Girl por ai já da para notar que não tinha como O Atlas Esmeralda dar errado.
Como o próprio comentário do The Wall Street Journal que está na capa do livro diz a narrativa de Stephens é soberba , uma das melhores que já em li em toda a minha vida.
Kate , Michel e Emma são personagens extremamente cativantes assim como todos do livro, eu adorei Hamish um anão extremamente mal humorado que rendeu boas risadas.
Tem ação e aventura o tempo inteiro não deixando brecha para respirar , no geral o livro segue aquela linha fantástica de grandes nomes da literatura infanto-juvenil.
Definitivamente vale a pena ler o livro e eu estou louca pela continuação.
BeijosSarahLinhares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e volte sempre ao GringaGirls.