A blogueira.

Minha foto
Escrever , Ler,Panic!At The Disco , The Beatles ,Moda, Sherlock Holmes , Seriados , Cinema, Percy Jackson e os Olimpianos e qualquer forma valida de expressar-se por meio de arte , isso é o que importa para mim.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Resenha: Os Sem Rosto - Sr Ardiloso Cortês #3 de Derek Landy.

Se você sabe quem são os Sem-Rosto, já pode imaginar como a situação neste livro vai ficar feia para nosso elegante e agradável detetive e para sua jovem e astuta parceira. Quando um antigo grupo de feiticeiros do mal se reúne para colocar em prática o plano maligno de trazer os Sem-Rosto de volta para a terra, somente Ardiloso e Valquíria têm a capacidade e esperteza necessárias para impedi-los - pena que o Santuário os considera foragidos da justiça... Porém, a destruição pode vir de dentro do próprio Santuário, e Valquíria e o esqueleto sabem muito bem disso. Agora, eles terão que se unir a necromantes, videntes e muitos outros sujeitos estranhos para acabar com esse plano maligno, que muito provavelmente vai matar a todos e destruir o mundo como o conhecemos.





" - Detetive você já considerou alguma vez o fato de que a violência é o recurso do homem incivilizado?
Ardiloso olhou para trás. 
- Eu sou sofisticado , charmoso , cortês e aprazível professor. Mas jamais afirmei que era civilizado" 

Novamente Derek Landy escreve um livro inacreditavelmente bom. 
Depois uma dolorosa espera pude finalmente ler o terceiro livro da saga do adorável detetive Sr Ardiloso Cortês e sua companheira Valquíria Caos
O livro mantem o ritmo eletrizante que não te deixa respirar nem um minuto e a dupla impagável continua perfeita. 
Nas resenhas dos dois livros anteriores eu despejei elogios em Landy e nessa resenha vou fazer o mesmo já que é incrível a forma que esse homem escreve essa é uma das séries mais completas que já li. 
Os novos personagens são ótimos e confesso que quando a identidade de Batu o homem que é o grande vilão deste livro foi revelada levei um susto pois não esperava ou seja o mistério continua impecável, e tudo sempre tratado com muito sarcasmo , humor negro e anti-heroísmo
Gostei bastante do fato de o livro questionar os motivos de Valquíria ser tão fiel a Ardiloso e ela perder boa parte de sua vida real de adolescente nas aventuras com o detetive sempre correndo risco de vida.Perdas notáveis acontecem neste livro que me deixaram bem triste e o desfecho me fez entrar em uma daquelas depressões literárias que a gente entra depois de desfechos chocantes e tristes. 
No quarto livro Valquíria terá que fazer escolhas difíceis que custarão a vida de pessoas muito próximas, então nem preciso dizer que estou louca pelo próximo livro. 
E é logico que recomendo os livros dessa serie com certeza absoluta , quem nunca leu não imagina o que esta perdendo. 

  


BeijosSarahLinhares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e volte sempre ao GringaGirls.