A blogueira.

Minha foto
Escrever , Ler,Panic!At The Disco , The Beatles ,Moda, Sherlock Holmes , Seriados , Cinema, Percy Jackson e os Olimpianos e qualquer forma valida de expressar-se por meio de arte , isso é o que importa para mim.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Resenha: Casa Glass - Os Vampiros de Morganville#1 de Rachel Caine.



"Bem-Vindo a Morganville, Texas.
Apenas não fique fora após o escuro."


A estudante do primeiro ano da faculdade Claire Danvers já teve o suficiente da sua situação de pesadelo no seu dormitório, onde as meninas populares nunca a deixam esquecer exatamente que lugar ela ocupa na cena social da escola: algum lugar abaixo de zero. 
Quando Claire vai pra fora do campus, a imponente casa antiga que ela encontra um quarto pode não ser muito melhor. 
Seus novos colegas de quarto não mostram muitos sinais de vida. Mas eles vão proteger Claire quando os segredos mais profundos da cidade virem a tona, famintos por sangue fresco. 




Eu tinha uma vontade maluca de ler esse livro, a capa me chamava atenção a sinopse também e todas as resenhas que li sobre ele só me deixavam mais curiosa.

Os vampiros de morganville apresenta um novo tipo de vampiros, eles não são bons moços e eles não estão do lado dos humanos muito menos se apaixonando por eles como acontece em 90% dos livros atuais do gênero ou seja, o livro conta com uma mitologia particular  bem diferente e Rachel Caine deu conta de escrever um livro muito bom ao contrario do que eu pensava nos primeiros capítulos da historia.
Para você, caro leitor entender melhor eu tenho que dizer que o começo do livro foi uma tortura para mim tudo parecia muito exagerado as agressões que Claire sofria na faculdade eram absurdas, Monica é um monstro! Mas conforme a historia se desenrola você percebe que com o monopólio dos vampiros até que da para engolir essas historia do começo. 
O livro só ganha ação mesmo do meio em diante onde tudo começa a ficar mais tenso e o final, o final é de tirar o folego!.
Eu já estava preparada para descansar com as ultimas paginas parecia que tudo seria tranquilo e de repente a autora enfia goela a baixo do leitor um desfecho dramático.
Esse primeiro volume da serie é de certa forma uma introdução mas é muito bem feita , obviamente muitas perguntas ficam no ar mas creio que tudo será resolvido.
Como todo o livro foge dos clichês atuais é claro que o romance também não é clichê e não me incomodou no começo eu jurava que a Claire ia ter algo com o Michael, mas tudo muda e Rachel teve a capacidade de me tornar Team Shane.
A única grande reclamação minha como a de muitas outras pessoas que leram é em questão a revisão que foi um horror os erros de concordância e ortográficos atrapalharam até em algumas cenas de ação.
Eu recomendo o livro apesar de talvez a leitura se arrastar no inicio o final compensa e muito!



BeijosSarahLinhares.


Um comentário:

  1. Estou querendo ler este livro mas estou pensando seriamente em comprá-lo em inglês devido à má revisão da editora :/
    Não dou bola para quando tem um errinho aqui, outro ali.. mas muitos erros atrapalha a leitura!

    Que tal dar uma passadinha no meu blog?

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente e volte sempre ao GringaGirls.