A blogueira.

Minha foto
Escrever , Ler,Panic!At The Disco , The Beatles ,Moda, Sherlock Holmes , Seriados , Cinema, Percy Jackson e os Olimpianos e qualquer forma valida de expressar-se por meio de arte , isso é o que importa para mim.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Resenha - O Trono de Fogo: As Crônicas dos Kane II. Rick Riordan

Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus. 


Eu sou suspeita para falar do Rick Riordan já que tal é meu autor favorito dono de uma genialidade que me deixa pasma,  até mesmo lendo outras resenhas do livro vejo que outros blogueiros pensam assim como eu , mitologia egípcia, grega , greco-romana poderiam ser chamadas de " batidas" quantos filmes , livros , series e etc tem a temática?! Os personagens tem personalidades incríveis mais nada notavelmente novo porem o fabuloso tio Rick tem o dom de tornar aquilo magnifico , real , emocionante. Me da vontade de chorar a cada pagina do livro. Meus autores favoritos são Arthur Conan Doyle e Rick Riordan e ambos tem essa genialidade que me deixa maluca, eu acho em minha humilde opinião ( que me desculpem os fãs assíduos de outros autores) que nenhum outro autor bate a genialidade deste dois homens , e na atualidade nem de longe eu que leio relativamente bastante encontrei um autor tão completo como Rick Riordan. 

Ok, mas agora depois de toda essa revelação kk  vamos a resenha: Obvio que não vou reclamar de nada do livro depois dessa introdução , para você ter noção do meu amor pelas sagas do Rick eu amo até os vilões, quando o livro termina eu quero ler tudo de novo , e de novo. 
Nas Cronicas dos Kane até os meio-violões , os deuses mais " complicados" me divertem muito. Eu dificilmente torço por casais nos livros mas Sadie e Anúbis é um casal adorável.A narração é impecável , você fica sem folego todo o livro , e o melhor de tudo, as cenas de ação não são cansativas. Os novos personagens se encaixaram com gloria na historia e você logo cria afeto por eles.
A unica coisa que tenho a dizer para você leitor é : Leia qualquer saga do Rick Riordan eu dou minha palavra que você vai gostar , não vai se arrepender. 
E que Rick Riordan nunca deixe de escrever porfavor  e que continue me deixando morrendo de vontade de conhecer o Quartel general do Brooklyn e o Acampamento Meio Sangue. 


Quote do livro. 
Tem muuuitos , mais os meus favoritos sempre são as menções a Percy Jackson que me deixam sem folego. 

" Olhei para Manhattan do outro lado do rio. Era uma paisagem linda. Quando Sadie e eu chegamos a mansão pela primeira vez, Amós nos contou que os magos tentavam ficar fora de Manhattan. Ele disse que Manhattan tinha outros problemas , seja lá qual for o significado disso. E as vezes quando eu olhava para alem do rio, podia jurar que via coisas. Sadie ria e disso , mas certa vez pensei ter visto um cavalo voador. Provavelmente eram só as barreiras magias da mansão causando ilusões de ótica, mas mesmo assim, era estranho. "  Olá Blackjack
Carter Kane , pg 85. 

BeijosSarahLinhares. 

Um comentário:

  1. Olá! Gostei muito do seu blog. Conheci seu trabalho como escritora pelo Resenhando. Gostaria de firmar parceria. Como elas acontecem?
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente e volte sempre ao GringaGirls.