A blogueira.

Minha foto
Escrever , Ler,Panic!At The Disco , The Beatles ,Moda, Sherlock Holmes , Seriados , Cinema, Percy Jackson e os Olimpianos e qualquer forma valida de expressar-se por meio de arte , isso é o que importa para mim.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

London's burning ' Tutorial de customização de tênis All Star.

Eu sempre achei os tênis All Stars customizados lindos , mas nunca tive "coragem" de fazer , porem semana passada eu decidi renovar meu All Star , eu tinha um preto que de tanto uso já estava desgastado ,apagadinho com cara de velho , tudo bem que All Star velho é charme mas a customização valeu a pena. O tênis ficou assim: 


Eu pensei em fazer varias coisas , como escritas e desenhos avulsos muitos sites tem ideias bem legais mas eu não sou uma boa desenhista então optei por algo de certa forma fácil,a bandeira de Londres.Gostei muito do resultado no pé ficou lindíssimo.E se você também gostou e quer fazer eu ensino o passo a passo.

Material. 
Tênis.
Tinta acrilex para tecido (nas cores Branco , Azul cobalto e Vermelho vivo) 
Caneta para tecido acrilex preta. 
Água sanitária.
Pincel numero 8 ( pode ser menor , fica a seu critério)  



1º Passo : Apesar do meu tênis já de certa forma estar velho ele ainda era de uma cor escura e eu tive minhas duvidas se a tinta branca cobriria o preto por isso em uma bacia coloquei o tênis e despejei a água sanitária por cima em umas 2 horas ele ficou bem esbranquiçado oque facilitou a pintura. 


2º Passo: Depois de seco com a ajuda de um papel duro e régua eu risquei as linhas que formavam a bandeira de Londres, depois passei a caneta preta para tecido por cima das linhas riscadas com o lápis , o desenho da bandeira fica do lado " de fora" do tênis no lado " de dentro" fiz dois riscos e na "língua" do tines fiz os mesmos dois riscos de lápis e depois passei a caneta preta para tecido.

3º Passo: Comecei a pintar pelo lado de fora , depois que as linhas feitas com a caneta secaram  (já quero deixar claro que a caneta solta muita tinta por isso tem que ter cuidado e paciência se não mancha tudo) eu comecei a pintar as linhas que ficam na seguinte ordem : Azul , branco , vermelho , banco , azul , branco , vermelho , branco , azul , branco , vermelho , branco. Do lado de dentro pintei de vermelho , branco e azul e na língua também vermelho,  branco e azul. Depois de umas 6 horas eu pintei novamente dando a segunda mão em ambos lados.

4º Passo: Depois de um dia secando no sol eu dei o acabamento passando novamente a caneta preta nas linhas para reforçar o contorno e pintei os lugares onde tinha falha. 



Depois de pronto tem que esperar 72 horas para o tênis realmente secar depois disso é aconselhável que se lave o tênis para conferir o resultado e retocar se necessário. Eu tinha duvida se somente um potinho de tinta daria para pintar os dois tênis , mas realmente deu e sobrou. Eu fiz no tênis que cano médio que é meu modelo favorito mas da para fazer em All Stars de todas as cores e modelos.

Espero que tenham gostado e vale ressaltar que é bem divertido fazer a customização e que pode se customizar varias peças.

BeijosSarahLinhares. 



4 comentários:

  1. Amei os tenis, Sarah. Entra lá no email, por favor.
    BJAO,
    Charbel Abou Naoum. \(^_^)/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sarah ,adorei a dica :)
    E ai,quando sai o próximo livro? estou ansiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo demaissssss! Mas acho que não conseguiria fzr =/

    ResponderExcluir
  4. Olá Sarah... Amo amo essa bandeira! Vou tentar fazer no meu All Star, porque eu realmente AMEI! ,e chamo Sara também mas sem H! Adorei a sua ideia de escrever um livro. Sou apaixonada por livros! Obrigada pela dica!
    Beijão!

    ResponderExcluir

Comente e volte sempre ao GringaGirls.