A blogueira.

Minha foto
Escrever , Ler,Panic!At The Disco , The Beatles ,Moda, Sherlock Holmes , Seriados , Cinema, Percy Jackson e os Olimpianos e qualquer forma valida de expressar-se por meio de arte , isso é o que importa para mim.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Resenha: Tão Ontem de Scott Westerfeld.

Romance, ação, mistério e uma boa dose de sátira, "TÃO ONTEM" é um romance fascinante, que vai fazer você questionar tudo que sempre pensou sobre o que é ser cool.
Você já pensou em quem foi o primeiro a usar a carteira presa por uma corrente ou quem começou a usar calças grandes demais de propósito? E o primeiro a usar o boné virado para trás? Esses são os Inovadores, as pessoas no topo da pirâmide de consumo. Aos 17 anos Hunter é um Caçador de Tendências, os segundos na pirâmide. Seu trabalho: identificar o que há de mais novo e legal para o mercado seguir. Seu modus operandi: observar sem se envolver. Mas a partir do momento que ele conhece Jen, uma Inovadora, ele não consegue evitar se envolver. E muito.
A dupla é chamada para uma reunião misteriosa com Mandy, chefe de Hunter. Mas o encontro não acontece e tudo que descobrem é o celular de Mandy em um prédio abandonado. De uma hora para outra, Hunter e Jen se vêem envolvidos em uma guerra do mercado: um carregamento repleto com os tênis mais legais que já viram, anúncios de produtos que não existem e um obscuro grupo dedicado a desmantelar a cultura consumista como conhecemos.


Tão ontem foi um dos livros mais originais que eu já li, quando digo original não é só um personagem , a mitologia ou uma ideia a parte , é algo completamente diferente, tantos os personagens quanto o enredo ou a ideia.
Durante toda a estória só conseguia pensar como Scott conseguia ser tão criativo, acho que agora entendo um pouco o por que de tantas pessoas apreciarem tanto seus livros.
Hunter é um ótimo personagem que gerou uma narrativa bem divertida mas que conseguia se manter bem longe da infantilidade , torci muito por ele e pela Jen que é a típica personagem destemida que não pensa em consequências.
Na questão do mistério foi tudo meio obvio porem o jeito que a estória se desenvolveu tornou tudo muito mais legal.
Deu pra notar que quando se fala em inovar e ousar Scott sabe MUITO bem o que esta fazendo e isso me deixou enlouquecida para ler qualquer outra coisa que ele tenha escrito.

Tão Ontem te faz querer ter um trabalho tão legal quando o de Hunter ou saber passar os cadarços nos tênis de uma forma tão legal quanto Jen resumindo te faz querer fazer parte daquela historia como poucos livros conseguem. 
Mais que recomendado!

BeijosSarahLinhares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e volte sempre ao GringaGirls.