
" - Detetive você já considerou alguma vez o fato de que a violência é o recurso do homem incivilizado?
Ardiloso olhou para trás.
- Eu sou sofisticado , charmoso , cortês e aprazível professor. Mas jamais afirmei que era civilizado"
Novamente Derek Landy escreve um livro inacreditavelmente bom.
Depois uma dolorosa espera pude finalmente ler o terceiro livro da saga do adorável detetive Sr Ardiloso Cortês e sua companheira Valquíria Caos.
O livro mantem o ritmo eletrizante que não te deixa respirar nem um minuto e a dupla impagável continua perfeita.
Nas resenhas dos dois livros anteriores eu despejei elogios em Landy e nessa resenha vou fazer o mesmo já que é incrível a forma que esse homem escreve essa é uma das séries mais completas que já li.
Os novos personagens são ótimos e confesso que quando a identidade de Batu o homem que é o grande vilão deste livro foi revelada levei um susto pois não esperava ou seja o mistério continua impecável, e tudo sempre tratado com muito sarcasmo , humor negro e anti-heroísmo.
Gostei bastante do fato de o livro questionar os motivos de Valquíria ser tão fiel a Ardiloso e ela perder boa parte de sua vida real de adolescente nas aventuras com o detetive sempre correndo risco de vida.Perdas notáveis acontecem neste livro que me deixaram bem triste e o desfecho me fez entrar em uma daquelas depressões literárias que a gente entra depois de desfechos chocantes e tristes.
No quarto livro Valquíria terá que fazer escolhas difíceis que custarão a vida de pessoas muito próximas, então nem preciso dizer que estou louca pelo próximo livro.
E é logico que recomendo os livros dessa serie com certeza absoluta , quem nunca leu não imagina o que esta perdendo.
BeijosSarahLinhares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e volte sempre ao GringaGirls.