A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.
O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?
Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.
Quando gosto muito de um livro odeio resenha-lo, por isso quando terminei de ler Em chamas o segundo livro das serie Jogos Vorazes decidi esperar ler o ultimo livro da serie para resenha os dois juntos.
Na minha resenha do primeiro livro disse que a serie já era um de minhas favoritas e depois de ler os últimos livros tenho certeza disso.
Avaliando Em chamas e A esperança posso perceber que o que mais gostei em todos os livros foi a critica social de Suzanne Collins , como ela pretende chocar seus leitores e as vezes sua falta de "dó" dos personagens me deixava assustada ,acho que nunca lí uma serie em que tantos personagens importantes e amados morrem.
Katniss continua forte , Peeta sofre muito mas acho que nunca perde sua essência , Gale se mantem intacto de certa forma em meio a todo o caos que os personagens se encontram e Haymitch continua sendo meu favorito.
Em relação ao final posso dizer que senti uma ponta de tristeza já que apesar de tudo ter se resolvido os personagens continuam tristes e irreparáveis apesar de as coisas terem melhorado muito o que me deixou ainda mais abalada em relação ao fim da série.
Não sei o que escrever, apenas sei que gosto muito da série e a recomendo a todos.
Todos deveriam ler Jogos Vorazes , pode parecer discurso de fã mas a série não é apenas uma série de livros, Collins é genial.
BeijosSarahLinhares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e volte sempre ao GringaGirls.