A blogueira.

Minha foto
Escrever , Ler,Panic!At The Disco , The Beatles ,Moda, Sherlock Holmes , Seriados , Cinema, Percy Jackson e os Olimpianos e qualquer forma valida de expressar-se por meio de arte , isso é o que importa para mim.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Resenha: Cidade dos Ossos - Os instrumentos mortais#1 de Cassandra Clare.


Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 





Sinceramente caro leitor eu não sei nem como começar essa resenha sobre Cidade dos Ossos.

O livro tem tudo o que para mim um bom livro tem que ter : ação , aventura , drama , grande conflitos , uma mitologia rica , personagens interessantes , sarcasmo , inteligência, uma boa narrativa e bom vilão... 
ou seja é aquele tipo de livro que não sei como falar sobre ele apenas sei que adorei. 
Admito que tinha um pezinho atrás com Cassandra Clare todo mundo fala tão bem dela que eu criei minhas duvidas ,comprei Cidade dos Ossos porque as minhas primeiras opções de livros não estavam disponíveis na livraria.
Mas é obvio que eu não me arrependo , Cassandra é uma escritora incrível.
A narração se desenrola muito bem ,os diálogos são impecáveis  e o final me deixou doida pela continuação até porque aconteceu uma reviravolta digna de novela mexicana. 
Eu adorei a Clary e o Jace apesar de achar ele meio fraco no final das contas mas meu personagem favorito é o Simon. 
Vou terminar essa resenha por aqui porque não quero liberar spoilers apenas deixo a vocês como minhas palavras finais : Leiam o livro e não se arrependerão. 


Quotes: 

“Jesus!” Luke exclamou.
“Na verdade, sou só eu”, disse Simon. “Embora eu tenha dito a semelhança é impressionante.” – 28. 


“Fique longe de minhas lâminas. De fato, não toque em nenhuma das minhas armas sem a minha permissão. ”
“Bem, lá vai o meu plano para vender no eBay”, Clary murmurou.
“Vender-las aonde?”
“Um lugar místico de grande poder mágico.” – 102


“Você adivinhou? Você deve ter certeza , considerando que você poderia ter me matado. ”
Ele apertou um botão na parede, e o elevador balançou em ação com um gemido de vibração que sentiu todo o caminho até os ossos em seus pés. “Eu estava com noventa por cento de certeza”.
“Eu vejo”, disse Clary.
Deve ter sido algo em sua voz, porque ele se virou para olhar para ela. Sua mão em contato com seu rosto, um tapa que sacudiu-o de volta sobre os calcanhares. Ele colocou a mão na bochecha, mais surpreso do que machucado. “Que diabos foi isso?”
“Os outros dez por cento.” – 85



BeijosSarahLinhares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e volte sempre ao GringaGirls.