A blogueira.

Minha foto
Escrever , Ler,Panic!At The Disco , The Beatles ,Moda, Sherlock Holmes , Seriados , Cinema, Percy Jackson e os Olimpianos e qualquer forma valida de expressar-se por meio de arte , isso é o que importa para mim.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Resenha: O Herói Perdido - Rick Riordan.

Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.




Eu comecei a ler O Herói Perdido em e-book mas acabei desistindo e ficando sem tempo de recomeça-lo , mas não pense que desisti porque o livro era ruim e sim porque é muito cansativo ler no computador, já faz tempo que eu estava querendo recomeçar a ler mas não sobrava tempo , essa semana finalmente consegui.
Acho que pode parecer um pouco confusa essa minha resenha já que meus sentimentos em relação aos livros são confusos. Entendam, Rick Riordan é meu escritor favorito,é o cara que eu na minha humilde opinião acho o melhor escritor da atualidade e Percy Jackson é minha saga favorita nenhum personagem de nenhum livro se compara ao herói, quando fiquei sabendo desta nova serie , obvio que fiquei animadíssima mas meu coração me fã já me fez criar algumas antipatias com os novos personagens, tanto que não consegui gostar de Jason , sempre me vinha a cabeça que Percy faria aquilo melhor , sei que é bobagem mas é inevitável não comparar. E isso foi o grande erro que me fez perder a empolgação no começo do livro, pensar que seria como Percy Jackson , a empolgação começou a surgir aos poucos,  do meio do livro em diante eu já estava bem mais confiante em relação a serie. Então a dica é essa: Não espere a "alma" da saga Percy Jackson, pois ela não esta lá.
Outra coisa que me incomodou foi a narração em terceira pessoa, não que fosse ruim  estava ótima claro , Rick nunca erra! Mas eu prefiro livros em primeira pessoa, onde me parece que se expressa melhor o sentimento do personagem. As cenas de ação continuam impecáveis , e é ótimo aprender sobre outros deuses conhecer o outro lado do acampamento. Acho que as partes mais emocionantes do livros ficam por conta das menções a Percy e Nico que não aparecem mas são lembrados e claro a todos os momentos que Annabeth , Rachel e Thalia personagem que eu adoro dão as caras.Em relação as personagens novos gostei muito do Léo , ele de alguma forma me lembrou uma mistura de Grover e Percy , e seu humor salva as cenas tenças ao extremo.
Se o livro é bom? SIM! Se foi incrível reviver o Acampamento Meio Sangue? SIM!. Se da vontade de chorar ao ler o livro ? SIM ( ignorem a fã exagerada)
Então é isso leitores , vale muito a pena ler e tirar suas próprias conclusões, sempre vale a pena ler qualquer livro do tio Rick. 






BeijosSarahLinhares.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e volte sempre ao GringaGirls.