A blogueira.

Minha foto
Escrever , Ler,Panic!At The Disco , The Beatles ,Moda, Sherlock Holmes , Seriados , Cinema, Percy Jackson e os Olimpianos e qualquer forma valida de expressar-se por meio de arte , isso é o que importa para mim.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Resenha: Circulo Negro.


Círculo Negro foi escrito pela Catherine Fisher e publicado pela Editora Bertrand Brasil. Fisher lecionou Redação Criativa e desenterrou cerâmica romana em escavações arqueológicas. Hoje se dedica a escrever, desenhar e a prática da esgrima. Vive no País de Gales.O livro conta a história Rob, um garoto que tem como verdadeira paixão a pintura. Rob mergulha em seu mundo de tinta e tela para tentar sobreviver no caos que sua vida se tornou.A irmã caçula de Rob, Chloe, sofreu uma queda quando andava a cavalo. Como conseqüência ao acidente encontra-se em profundo coma sem qualquer explicação. Todos os exames informam que ela pode acordar a qualquer minuto, mas há três meses ela não acorda.



A palavra é o tempo, e o lugar e o perigo. 
-Ervilhaca , pagina 34. 

Fazia tempo que um livro não me prendia tanto como Circulo Negro me prendeu. 

Acho que se pode chamar o livro de irreverente , em tempos onde a maioria são livros que se baseiam em romances , proibidos ou não mas sempre jovens romances Catherine faz algo diferente que me agradou muito. 
O amor é um amor de irmão , Chloe  sempre viveu na sombra de Rob , então quando sofre um acidente com seu cavalo e entra em coma ela cria um universo alternativo,  o desmundo, todo o livro  é baseado na mitologia celta. 
O livro é incrível , não falta descrição , não falta aventura , não falta mistério não falta nada. 
Quando vi o livro pensei que fosse de um jeito , depois que li as resenhas e comentários sobre ele pensei outra coisa e assim que terminei de ler não conseguia pensar nada de tão maravilhada que estava.
Não tenho como dizer qual foi meu personagem favorito , em  alguns momentos sentia raiva de Chloe, pois ela exagerava em seus dramas , mas algo passageiro. Gostei bastante do Rei do Desmundo e Rob é um bom personagem , nem o fato do livro sem em terceira pessoa me incomodou. 

Sinceramente é um livro impecável. 
Totalmente diferente e único , com certeza esta na lista dos meus favoritos e eu indico para leitores de todas as idades.
Se perder em meio
a poesia mágica de Taliesin, a bolsa de pele de garça, o mistério das árvores e o Caldeirão de Ceridwen foi uma das melhores coisas que fiz em minha vida. 



Talvez você seja mesmo eterno. Mas eu também sou. Assim como todos nós. E sim, eu sei que existem mundos paralelos . Lugares fora desta realidade, chamamos um deles de inferno.
- Padre Mac , pagina 150. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e volte sempre ao GringaGirls.