A blogueira.

Minha foto
Escrever , Ler,Panic!At The Disco , The Beatles ,Moda, Sherlock Holmes , Seriados , Cinema, Percy Jackson e os Olimpianos e qualquer forma valida de expressar-se por meio de arte , isso é o que importa para mim.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Leituras da Gringa : Resenha - Monster High+ Novidades.

Sinopse: Este é o primeiro livro de uma nova série, em que a High School (ou ensino médio, para nós) é vista de uma maneira diferente: os “monstros” e os chamados “freaks/Irados” também querem ser populares, namorar e ter seu lugar garantido no mundo dos normais, ou “normies”. A história começa com a comunidade dos monstros vivendo em segundo plano no ambiente da Merton High School. Mas, com a chegada à cidade de duas novas garotas, tudo começa a mudar. Frankie Stein pertence à família do famoso monstro, e foi criada em laboratório por seu pai, há apenas quinze dias. Ela é literalmente “elétrica”, pois necessita carregar suas baterias diariamente, além de ter de maquiar o corpo todo para esconder sua cor verde. Melody Carver, por outro lado, vem de uma família humana perfeita. Entretanto, todas as tentativas de seu pai, um cirurgião plástico, de transformá-la em uma linda garota serão suficientes para que ela deixe de sentir uma “freaky” e um peixe fora d’água. Juntas, as duas vão virar a Merton School de ponta-cabeça, libertando todos os monstros da situação de invisibilidade a que estão relegados.


Opinião Geral: Sabe quando se pega um livro imaginando um historia e então quando começa a ler a historia é algo totalmente diferente? Isso aconteceu comigo em Monster High. 
Eu já tinha visto algumas partes do desenho sem pretensão alguma na TV  e lido algumas resenhas sobre o livro , eu tinha vontade de ler mas nunca dava tempo. Esse final de semana tive a oportunidade de ler. 
O livro é bom, muito bom, Lisi já entrou pra lista dos autores que eu admiro, porem , algo que me incomodou foram as referencias atuais presentes no livro algo que as vezes era bom e divertido mas em outras acabava parecendo forçado. Parecia que Lisi queria fazer que " acreditássemos " na historia que achássemos real , algo desnecessário pois sua escrita é muito convincente. 
O livro é narrado cada capitulo por uma das personagens principais então na  questão dos personagens principais :
Frankie: Tem inúmeros jeitos de se olhar Frankie , desde a personagem onde tudo é um mundo novo e fascinante a grande personagem infantil do livro. Não é minha preferida , mas é uma personagem que você " aceita". 
 Melody : As vezes muito, muito irritante mais no geral ela é muito forte e corre atras de seus ideais. Tudo bem que tudo meio que gira entorno do romance algo que não gosto muito , mas como  Frankie ao decorrer do livro ela se torna uma personagem ótima. 
Meu personagem favorito: A irmã da Melody a Candace as partes dela eram descontraídas e senti que ela merecia ser mais introduzida ao livro , já que gostei bastante dela. É a tipica irmã divertida que sempre esta presente nos livros. 
Ponto negativo: Alem da obsessão por referencias atuais , a digamos amizade bem falsa entre as meninas. Era pra ser algo natural tipo " super irmandade" mas acabou virando algo fútil. 
Bom apesar de algumas coisas que não gostei é um bom livro cheio de boas lições  logicamente quero ler a continuação.
_________________________________________________________________________________________________
Na questão das novidades , eu dei  uma entrevista uma para o blog  Sua Louca! . 
Obrigado Laiara.



Beijos SarahLinhares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e volte sempre ao GringaGirls.